Formação para Concierge - PRESENCIAL - 16h
Formato: Presencial na cidade do Rio de Janeiro
Professor: Anderson Azevedo – Chief Concierge do Copacabana Palace
Data: 15 e 16 de Maio (09h às 18h)
Local: A definir
Formação PRESENCIAL (RIO DE JANEIRO)
@escoladehoteleiros by @hoteisrio
(Hotéis Associados tem 15% de desconto nas formações, solicite seu cupom)
Para quem é
- Recepcionista;
- Concierge;
- Secretárias;
- Profissionais que desejam trabalhar em concierge de shopping, hospital, residencial,
- Profissionais interessados em ingressar no setor em hotéis de luxo.
Nesta formação você vai aprender quais habilidades técnicas e interpessoais são essenciais para a profissão, isso inclui excelente comunicação para entender e atender às necessidades dos hóspedes, conhecimento abrangente do hotel e da área, habilidade de organização para gerenciar múltiplas solicitações de forma eficiente. Empatia e foco no atendimento ao cliente para proporcionar uma experiência excepcional, flexibilidade e adaptabilidade para lidar com diversas situações e demandas, discrição e confiança para manter a confidencialidade e construir “rapport”, criatividade e resolução de problemas para encontrar soluções inovadoras, e habilidade de trabalho em equipe para colaborar efetivamente com outros membros da equipe do hotel. Essas habilidades combinadas são fundamentais para garantir que os hóspedes recebam um serviço personalizado e de alta qualidade, elevando assim a reputação e o sucesso do estabelecimento.
Temas que serão abordados
- A história e o propósito do concierge;
- Habilidades de concierge;
- Coisas que você precisa fazer antes da chegada do hóspede;
- Experiência de chegada do hóspede;
- Comunicação;
- Desenvolver relacionamentos com os hóspedes;
- Entenda seus hóspedes para fornecer melhores recomendações;
- Como lidar com fornecedores externos;
- Experiências de venda;
- Como lidar com uma reclamação de hóspedes;
- Coisas que você precisa fazer antes da partida do hóspede,
- Les Clefs d’Or.
- Ter capacidade de se comunicar de forma clara e educada em diferentes idiomas, já que os hóspedes podem ser de diferentes nacionalidades;
- Ser capaz de encontrar informações relevantes rapidamente, seja sobre eventos locais, reservas em restaurantes ou bilhetes para atrações turísticas;
- Capacidade de fazer e gerenciar reservas para restaurantes, espetáculos, transporte e outras atividades solicitadas pelos hóspedes,
- Ser capaz de lidar com problemas e contratempos de forma rápida e eficaz, sempre mantendo um alto nível de serviço ao cliente.