<link rel="stylesheet" href="https://fonts.googleapis.com/css2?family=Rubik:wght@400&family=Lato:wght@400;700&family=Open+Sans:wght@300;400;600;700&family=Roboto:wght@300;400;600;700&display=swap">

ALFAZETO - APOSTILA ALFABETIZAÇÃO VOGAIS E CONSOANTES

+700 páginas de atividades adaptadas prontas para aplicar

É um material pedagógico desenvolvido com base em práticas fundamentadas em evidências científicas, alinhadas à psicologia cognitiva da leitura e à neurociência aplicada à aprendizagem. Seu objetivo é oferecer uma proposta sistematizada, estruturada e acessível para o início do processo de alfabetização — especialmente para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas também aplicável a crianças típicas ou com outras dificuldades de aprendizagem.

+
Protegemos seus dados de pagamento com criptografia para garantir segurança bancária.
Ao clicar em 'Pagar Agora', eu declaro que (i) estou ciente que a Kiwify está processando essa compra em nome de PAZETOS EDUCACAO E INCLUSAO LTDA e que não possui responsabilidade pelo conteúdo, oferta, e nem faz controle prévio do infoproduto; (ii) que li e concordo com os Termos de Compra, Termos de Uso, e Política de Privacidade.
*Parcelamento com acréscimo.
Este site está protegido pelo Google reCAPTCHA.
Política de Privacidade e Termos de Serviço.

Material indicado para:

✔ Crianças de 6 anos, ou no 1º ano do Ensino fundamental

✔ Crianças com ou sem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Também recomendado para o processo de alfabetização de crianças com:

✔ Deficiência Intelectual (DI)

✔ TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

✔ Dislexia

✔ Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL)

✔ Outras alterações do desenvolvimento!

Práticas multissensoriais variadas, como:

✔ Traçado da letra com lápis de cor, giz de cera ou canetinha

✔ Uso de cotonete com tinta ou massinha de modelar

✔ Colagem com pedacinhos de papel

✔ Passar o dedo sobre o traçado da letra

✔ Cobertura com cola colorida ou materiais com textura leve

✔ Recortes

✔ Reconhecimento e escrita

Essas práticas promovem a vivência concreta da letra e de seu som, facilitando a fixação e o reconhecimento auditivo e visual, além de favorecer o desenvolvimento de habilidades essenciais para o avanço posterior na alfabetização.

Habilidades desenvolvidas:

✔ Princípio alfabético

✔ Conhecimento do nome e do som das letras

✔ Consciência fonêmica e fonológica

✔ Vocabulário compreensivo e expressivo

✔ Coordenação motora fina

✔ Planejamento e raciocínio lógico

✔ Atenção e autorregulação

✔ Estímulo multissensorial à aprendizagem

✔ Reconhecimento visual de letras

✔ Discriminação auditiva e fonológica

✔ Nomeação e memória auditiva

✔ Percepção e organização visual

✔ Sequência lógica

✔ Integração sensório-motora

✔ Estímulo à linguagem oral

✔ Consolidação do traçado e lateralidade

✔ Desenvolvimento da autonomia na realização de tarefas

A apostila foi diagramada no formato horizontal (paisagem) — em vez do tradicional formato vertical (retrato) — com o objetivo de facilitar o movimento gráfico da escrita.

Essa escolha evita que a lateral da encadernação interfira na área de escrita, o que é especialmente importante para crianças destras e canhotas. Mesmo com encadernação lateral, o formato horizontal proporciona maior liberdade, conforto e espaço físico para a realização das atividades, respeitando as necessidades motoras e ergonômicas da faixa etária atendida.

Este material pode ser utilizado em:

✔ sala de aula

✔ na clínica

✔ em casa

Auxiliando professores, pedagogos, psicopedagogos, profissionais da área clínica, terapeutas e famílias no processo de ensino da alfabetização.

Nossos arquivos possuem:

✔ Instruções de aplicação

✔ Estão organizados de acordo com a ordem de execução das atividades.

✔ Respeita a progressão e a evolução da aprendizagem da criança.