ENTENDENDO A ACNE : CAUSAS, CURAS E MITOS.
Entrega digital instantânea após o pagamento.
VEJA UM PEQUENO RESUMO DO SEU E-BOOK PRL
- Capítulo 1 - O que é acne
- Capítulo 2 - Mitos da acne
- Capítulo 3 - Para os pais de adolescentes com acne
- Capítulo 4 - O que realmente causa acne?
- Capítulo 5 - Tipos de acne
- Capítulo 6 - Acne grave
- Capítulo 7 - Remédios naturais para acne
- Capítulo 8 - Remédios sem receita para acne
- Capítulo 9 - Passando para prescrições
- Capítulo 11 - Prevenção da acne
Capítulo 1: O que é acne?
O que é acne? Certamente, a maioria de nós sabe o que é, simplesmente porque tivemos que experimentá-lo uma vez ou outra em nossas vidas. Mas, caso seja necessária uma definição, aqui está uma curta. Acne é um termo dermatológico que inclui poros entupidos, espinhas e caroços ou cistos que ocorrem na face, pescoço, peito, costas, ombros e braços. A acne ocorre mais comumente em adolescentes, mas não se limita a nenhuma faixa etária, atingindo até os adultos na faixa dos 40 anos. Esta doença tem muitas variedades e, embora nenhuma seja fatal, os casos mais graves de acne podem ser desfigurantes, deixando cicatrizes permanentes nas áreas afetadas.
As mudanças físicas no tecido corporal - ou lesões - causadas pela acne são descritas de cinco maneiras: comedões, pápulas, pústulas, nódulos e cistos. Além disso, esses termos denotam amplitude ou gravidade com o comedão (também conhecido como cravos e espinhas) em uma extremidade e nódulos ou cistos na outra.
Como afirmado acima, a acne é mais comum entre os adolescentes, afetando adolescentes entre 12 e 17 anos. Geralmente, esses casos leves são esclarecidos com tratamentos sem receita e a acne desaparece no início dos Acne compreensiva 6 anos 20. Também deve-se notar que, embora a acne afete tanto meninas quanto meninos, existem algumas distinções. Homens jovens são mais propensos a ter acne grave a longo prazo, enquanto as mulheres podem ter acne recorrente ou intermitente até a idade adulta devido a alterações hormonais e cosméticos.
Agora que resumimos exatamente o que é acne, podemos passar ao assunto deste livro. Um guia para a acne: que tipos existem, como tratá-la e os mitos atuais que circulam sobre ela. A esperança é que o leitor desapareça, adquirindo uma compreensão mais clara da acne em suas várias formas, e como ela pode ser combatida e reduzir seu impacto na vida das pessoas que sofrem dela. Este não é, de modo algum, um guia exaustivo sobre o assunto, nem é um periódico clínico, mas é, no mínimo, uma introdução e uma fonte sobre a qual se deve aprofundar o estudo das causas e curas da acne em todas as suas formas.
Capítulo Dois: Mitos da Acne.
Muitos dos problemas enfrentados por aqueles que estão tentando lidar com a acne são fontes difundidas de informações erradas por aí sobre as causas da acne. Apesar das numerosas fontes válidas de informações sobre e sobre a acne que estão agora disponíveis, esses mitos persistem e são transmitidos de boca em boca àqueles infelizes o suficiente para sofrer com a doença. Em vez de encontrar soluções e tratamentos para aliviar os sintomas, os problemas costumam ser agravados. Os tratamentos mal aconselhados, baseados nesses mitos, podem ter resultados menos efetivos e, muitas vezes, causar mais danos no caso de acne grave.
À luz da influência que esses mitos podem ter na compreensão da acne em geral e nos cursos de tratamento em particular, seria aconselhável começar com uma rápida visão geral de alguns dos mitos mais comuns existentes, dissipando as informações errôneas. a verdade sobre eles. Depois disso, podemos passar à questão de quais podem ser as reais causas da acne...