Venha com a gente aprofundar seus conhecimentos e transformar a aprendizagem de crianças e adolescentes com transtorno do neurodesenvolvimento!
Esta é uma oportunidade de desenvolver uma compreensão aprofundada da implicação dos transtornos do neurodesenvolvimento na aprendizagem, instrumentalizando-se com conhecimentos teóricos e práticos para promover uma educação mais inclusiva e eficaz para todos os alunos.
Serão 6 encontros quinzenais online, ao vivo.
Cada encontro terá duração de 2h.
A gravação ficará disponibilizada por 1 ano para os inscritos.
O que teremos nos encontros?
- Fundamentos do neurodesenvolvimento e da aprendizagem: uma visão integrada
- Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus Desafios na Aprendizagem e Estratégias de Intervenção Centradas no Aluno
- Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e suas Implicações para o Processo de Aprender
- Transtornos Específicos da Aprendizagem (TEAp): Dislexia, Disgrafia e Discalculia e seus Impactos na Aquisição de Habilidades Acadêmicas Psicopedagógica com Olhar
- Outros Transtornos do Neurodesenvolvimento e seu Impacto na Aprendizagem: DI, Transtornos da Comunicação e Motores
- Avaliação Psicopedagógica com Olhar Neuropsicológico e Estratégias de Intervenção Centradas no Aluno
Janine Reis:
Psicóloga graduada pela UFJF
Mestre em Psicologia pela UFMG
Especialista em Psicologia Escolar pelo Conselho Federal de Psicologia
Especialista em Neuropsicologia pela CEPSIC, FMUSP/Hospital das Clínicas
Com 20 anos de experiência em psicologia atuo como neuropsicóloga clínica e avaliação neuropsicológica. Além de supervisão e mentorias, atua como professora universitária e psicóloga escolar com ênfase nas dificuldades de comportamento e aprendizagem.
Morgana Junger:
Bióloga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, com especialização em Neurociências Aplicadas à Avaliação e Intervenção Psicopedagógica, além de formação em Educação Especial e Inclusiva.
Atua em consultório particular com atendimentos psicopedagógicos, mentoria para profissionais recém-formados ou em transição de carreira, supervisão especializada, consultoria para escolas e apoio direto às famílias. Integra a coordenação de inclusão escolar, colaborando com o desenvolvimento de práticas pedagógicas acessíveis e alinhadas à diversidade.